Café da manhã rico em proteínas

Oi meus amores,

Quem de vocês tem o hábito de sair correndo de casa sem tomar aquele café da manhã reforçado?

O café da manhã é uma das refeições que não podemos pular de maneira alguma. E uma alimentação saudável pode te ajudar no emagrecimento.

Pela manhã faça uma refeição rica em proteínas, composto por carnes magras, ovos e laticínios que está associado à menor ingestão de calorias ao longo do dia e a uma maior sensação de saciedade.

cafe_da_manha-910x607

  • Substitua as gorduras “ruins” pelas “boas”

As gorduras saturadas, conhecidas como gorduras “ruins”, podem ser substituídas pelas gorduras poli-insaturadas, aquelas que levam a fama de “boas”. Para isso  vale aumentar o consumo de oleaginosas como castanhas, amêndoas e sementes, além de cremes vegetais que contenham ômega 6 e vitaminas A, D e E.

  • Troque os carboidratos refinados pelos complexos

Faça o pão branco e os biscoitos darem lugar aos produtos integrais. Por sua digestão ser lenta, o organismo sente-se saciado por mais tempo. Eles são muito mais nutritivos, pois contêm uma quantidade maior de vitaminas, minerais e fibras.

  • Invista mais em frutas e vegetais

O recomendado é consumir cinco porções destes alimentos ricos em nutrientes ao longo do dia. Vitaminas de frutas e vegetais, como o suco de laranja com cenoura e beterraba, torradas integrais com creme vegetal e queijo branco, iogurte com frutas vermelhas e farelo de aveia, leite batido com frutas e pão integral com pasta de amendoim são bons exemplos de combinações para incluir no seu cardápio.

Espero que tenham gostado.

Beijo até a próxima

Anúncios

14 comentários em “Café da manhã rico em proteínas

  1. Adorei as dicas! O café da manhã é a refeição mais importante do dia e a gente tem mesmo que cuidar direitinho! O meu problema é que sou intolerante a lactose, mas mesmo assim, tenho achado muitos produtos bons sem lactose… Pena que o preço é bem amardo 😦

    Curtir

  2. Mesmo não achando bonito, eu assumo que sempre saio de casa correndo ( pois sempre estou atrassada *risos*) e não tomo café e quando chego o almoço como mais do que deveria. Massss como prometi que irei parar com isso, estou me esforçando para melhorar e suas dicas foram super úteis ❤

    Curtir

  3. Não tenho nenhum interesse em regular a quantidade de substâncias das minhas refeições ou coisas do tipo, mas o seu post foi ótimo pra me lembrar que eu tenho que parar com isso de ficar muitas horas sem comer (tipo de quando eu acordo até a janta), mas é coisa da ansiedade. Enfim, gostei do post, parabéns e beijinhos!

    Curtir

  4. Adorei as dicas de café da manhã mais saudável! Estava precisando rsrsrs, estou tentado melhorar a alimentação e colocar opções mais saudáveis e ricas em proteínas e com bons carboidratos.
    Vou seguir suas dicas!!!
    Beijos

    Curtir

  5. Confesso que prefiro horas de sono do que um café reforçado, e eu não como frutas então fica mais difícil regular minha alimentação. Como faço um tratamento com a nutricionista o meu cardápio já é bem equilibrado. Mas parabéns pelo post

    Curtir

  6. Meu café da manhã é uma vergonha haha, só tomo um copo de Nescau. Não sinto muita fome assim que acordo e só vou lanchar alguma coisa decente lá pras 10 h, daí tento comer alguma fruta ou um misto.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s